Mostrar mensagens com a etiqueta BMSeixal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BMSeixal. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 2 de abril de 2019

Sabores com História

No Dia Internacional do Livro Infantil nada melhor que ter a segunda sessão do projeto "Sabores com História", numa parceria com a BMSeixal.
Hoje os alunos continuaram a exploração da obra "O incrível rapaz que comia livros" e começaram a ensaiar a peça de teatro.
E que belos atores descobrimos!!




quarta-feira, 27 de março de 2019

Sabores com História

Foi com grande entusiasmo que os alunos do 4ºB receberam, na biblioteca escolar, Rita, a estagiária do Curso de Animação e Intervenção Sociocultural, da ESE de Setúbal, para dinamizar o projeto "Sabores com História - Eixo Intergeracional". Esta iniciativa surge no âmbito de uma parceria com a Biblioteca Municipal do Seixal, a quem agradecemos a colaboração.
Nesta primeira sessão o grupo apresentou-se, a partir da dinâmica Teia da Amizade. De seguida ouviram e conversaram sobre a história "O incrível rapaz que comia livros", de Oliver Jeffers.
Já estamos ansiosos pela segunda sessão!



terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Dia da Internet Mais Segura

Hoje, 5 de fevereiro, assinala-se o Dia da Internet Mais Segura e as nossas bibliotecas não ficaram indiferentes. Na EB1/JI Aldeia de Paio Pires e na EB1/JI Casal do Marco realizaram-se sessões de sensibilização e informação junto dos alunos de 4º ano de escolaridade.
Numa parceria com a Biblioteca Municipal do Seixal e do Centro de Competência TIC da ESE Setúbal, o Professor João Torres alertou-nos para as diferentes temáticas ligadas ao uso seguro da internet.
A Biblioteca Municipal do Seixal irá também assinalar a data com uma ação de formação destinada a professores, encarregados de educação e público em geral, entre as 18h30 e as 20h30.



quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Estação do Livro - A árvore generosa

A turma do 1º F recebeu Luísa Martins e a contadora de histórias Susana Filipe, do Serviço Educativo da BMSeixal, para mais uma atividade da Estação Do Livro.
A partir da história "A árvore generosa", de Sheil Silverstein, refletimos sobre a importância da felicidade e do que é importante para nos sentirmos felizes. 







Estação do Livro - Ler para com as flores crescer

O 1ºA recebeu a visita das técnicas do Serviço educativo da BMSeixal.
Nesta atividade da Estação do Livro, viram o filme d'"A maior flor do mundo" e fizeram um marcador de porta.
Foi muito divertido!





quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Estação do Livro - Conta tu! Oficina de imaginação e expressão

No âmbito da Estação do Livro, a biblioteca escolar, recebeu a contadora de histórias Rita Sineiro. Depois de ouvirmos "O incrível rapaz que comia livros", tivemos a oportunidade de exercitar a nossa imaginação e expressão  oral, criando uma história coletiva com recurso a cartas narrativas.
Mais uma excelente atividade.




terça-feira, 29 de maio de 2018

Descobrir leituras para ler o mundo



Foi com muita alegria que os nossos meninos estiveram presentes na inauguração da exposição "Descobrir leituras para ler o mundo - filosofia para crianças e jovens", que está patente na Biblioteca Municipal do Seixal.
Esta iniciativa englobou seis agrupamentos de escolas e três escolas secundárias do concelho do Seixal e culminou com esta bonita mostra de trabalhos.
Parabéns a todos os que participaram!