Mostrar mensagens com a etiqueta concurso de leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta concurso de leitura. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Concurso de Leitura - EB1/JI Casal do Marco

Hoje realizou-se o Concurso de Leitura para alunos do 3º ano, na EB1/JI Casal do Marco.
Os alunos dos 3º anos D, E e F estiveram ao seu melhor nível e dificultaram o trabalho do júri em eleger um vencedor por turma.
O nosso júri foi composto pela professora Anabela Santos, Vice-diretora do agrupamento, da professora bibliotecária Maria José Amador e da professora da Educação Inclusiva, Graça Lopes.
Os alunos do grupo ARE do Projeto Fénix participaram com a apresentação da obra "O ratinho marinheiro", de Luísa Ducla Soares, e os alunos do 4ºE brindaram-nos com a música "Contar a cantar", com a colaboração da professora Isabel.
Agradecemos a todos os professores envolvidos e a presença dos pais e familiares.
Muitos parabéns a todos e principalmente aos alunos vencedores: Denise, Bruna e David.











terça-feira, 19 de março de 2019

Concurso de Leitura


Foi com muito entusiasmo e algum nervosismo que os alunos do 3º ano, da EB1/JI Aldeia de Paio Pires, participaram no Concurso de Leitura, promovido pela biblioteca escolar.
Contamos com a presença da professora Anabela Santos, Vice-Diretora do agrupamento, da professora Maria Luís Velez, Coordenadora de estabelecimento e do senhor Vasco Belchior, Presidente da Associação de Pais, para serem o júri deste concurso.
Recebemos ainda os alunos do 4ºA, da professora Teresa Filipe, que nos brindaram com poemas de autores portugueses e, claro, a presença dos pais e encarregados de educação que gostamos sempre de receber na nossa escola.
Parabéns a todos os que participaram, principalmente à Clara e à Constança que conquistaram o 1º lugar das suas turmas!






terça-feira, 19 de junho de 2018

"V CONCURSO DE LEITURA"


Mais uma vez, os nossos alunos estão de parabéns!

    No dia 12 de junho, teve lugar o “V CONCURSO DE LEITURA”, para alunos do 5.º ano.
   Todos os doze participantes demonstraram ótimas qualidades leitoras e muito empenho na atividade, trazendo ao concurso textos em prosa e poesia de autores portugueses e estrangeiros. 


    A apoiá-los, estavam colegas da turma, familiares e professores.


  O júri, constituído pela vice-diretora, Anabela Santos, pela representante da Biblioteca Municipal do Seixal, Luísa Martins, os professores José Polónio e Manuela Ramalho e a coordenadora técnica da secretaria do agrupamento, D. Natália Soares, premiou como melhores leitores:

1.º Lugar – Tiago Afonso Ramos, do 5.º D;
2.º Lugar – Catarina Cordeiro Louro, do 5.º E;
3.º Lugar – Ema Salsinha Raposo, do 5.º A.


   Enquanto o júri deliberava quem seria o vencedor, o aluno Afonso Henrique Brás do Espírito Santo, do 5.º J, encantou a audiência com a sua fantástica performance como entertainer.
MJA

quinta-feira, 22 de março de 2018

Concurso de Leitura

Hoje realizou-se mais um Concurso de Leitura, desta vez na EB1/JI Casal do Marco.
Os seis alunos do 3ºD e do 3ºE tiveram excelentes prestações, mas os grandes vencedores foram o Tomás Henriques e a Mafalda Moreira. 
Mais uma vez, a escola recebeu pais e familiares para assistirem a esta atividade promovida pela biblioteca escolar.
Agradecemos a todos os que estiveram presentes, pais e encarregados de educação, as professoras titulares de turma (professora Yolanda e a professora Andrêa), ao júri (professora Ana Certã, coordenadora do projeto Fénix, ao professor José Marques da Atividade Física e Desportiva, à professora Anabela Santos vice-diretora do agrupamento Dr. António Augusto Louro) e ainda ao professor Mário Santos, coordenador de estabelecimento, que sempre nos tem apoiado nas nossas iniciativas.













quinta-feira, 15 de março de 2018

Concurso de Leitura

Realizou-se hoje a segunda edição do Concurso de Leitura, na EB1/JI Quinta dos Franceses.
Este concurso faz parte das várias atividades de Março, Mês da Leitura e da Poesia, uma iniciativa das bibliotecas escolares do Agrupamento Dr. António Augusto Louro. 
Os alunos  tiveram muito bem e a dificuldade foi toda para o júri em eleger o melhor de cada turma. Este ano contamos com a presença da Dra. Susana Filipe da Biblioteca Municipal do Seixal, da professora Maria José Amador Coordenadora das Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento e da professora Clara Rodrigues como júri.
Os alunos a participarem dos 3º anos (professora Ana Paula e professora Isabel) foram o Dinis, a Maria, a Beatriz, a Leonor, a Maria e o Lourenço, sendo que estes dois últimos foram os grandes vencedores. No entanto, todos eles tiveram excelentes prestações.
Tivemos ainda a sorte de ver a atuação dos alunos de 3º ano que estão no projeto de parceria com os "Tocá Rufar".
Agradecemos ainda a presença dos pais e familiares dos nossos alunos, pois sabemos que é sempre importante tê-los connosco. 









sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Os Melhores Leitores do Mundo!


      Jéssica Simplício, do 6.º ano, foi a vencedora do concurso "Os Melhores Leitores do Mundo!"
      Neste concurso, participaram alunos dos 5.º e 6.º anos que se empenharam e deliciaram com a leitura da obra "O rapaz milionário", de David Walliams.
      Esta atividade resultou da parceria da biblioteca escolar com a Porto Editora e contou com a colaboração dos docentes de Português.
MJA


terça-feira, 23 de maio de 2017

Concurso de Leitura

Hoje realizou-se o Concurso de Leitura na EB1/JI Aldeia de Paio Pires.
Em representação do 3ºA estiveram os alunos: Matilde Gaspar, Matilde Vale e Rodrigo Cipriano; do 3ºB Joana Sousa, Leonor Rosa e Ricardo Salgado; do 3ºC Afonso Raposo, Ana Cristina Mendes e  Rodrigo Simões.
O júri foi composto pela vice-diretora do agrupamento, professora Anabela Santos, o presidente da Associação de Pais, sr. Vasco Belchior e a Dra. Susana Filipe, em representação da Biblioteca Municipal do Seixal e elegeram como vencedores a Matilde Gaspar, o Ricardo Salgado e o Rodrigo Simões.
Agradecemos ainda à Melanie (4ºA), às alunas Rita e Leonor (3ºA), aos meninos do jardim de infância e a todos os alunos que estiveram presentes e abrilhantaram o nosso concurso com danças e canções.



quinta-feira, 18 de maio de 2017

Concurso de Leitura

Foi com grande entusiasmo que a EB1/JI Quinta dos Franceses realizou o seu I Concurso de Leitura.
Os alunos apresentaram-se a concurso com diferentes tipos de textos e estiveram ao mais alto nível. Coube ao júri a difícil tarefa de selecionar os três vencedores das turmas participantes. Deste modo, a professora Rita Agostinho, do Projeto Fénix, a professora Maria José Amador, Coordenadora das BE do agrupamento, e ainda o Dr. João Paulo Proença, Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares elegeram o Gabriel Matias, o Afonso Henrique e o Vasco Matias como os vencedores.
Durante o concurso, os alunos do 3ºM apresentaram uma dança a todos os que estiveram presentes: alunos, pais, encarregados de educação, familiares e professores.
Parabéns a todos!

 

 






quinta-feira, 16 de março de 2017

Concurso de Leitura

Hoje realizou-se mais um Concurso de Leitura na EB1/JI Casal do Marco. Pelo quinto ano consecutivo, os alunos dos terceiros anos de escolaridade foram postos à prova num Concurso de Leitura, promovido pela Biblioteca Escolar.

Este ano, os alunos que estiveram na finalíssima foram:

3ºG (Prof. Rute)
Jéssica Duarte
Joana Marinho
Sofia Oliveira
3ºH (Prof. Gabriel)
Dinis Cruz
Maria Beatriz chagas
Mariana Cruz
3ºI (Prof. Sónia)
Afonso Loureiro
Ana Beatriz Rodrigues
Santiago Silva

A difícil tarefa de selecionar os três vencedores coube ao júri que era composto por:
Prof. Maria José Amador - Coordenadora das BE do Agrupamento
Prof. José Polónio - Direção do Agrupamento
Dra. Susana Filipe - Representante da Biblioteca Municipal do Seixal.


Enquanto deliberavam, esta atividade contou com a colaboração do Prof. Paulo (Projeto contra o absentismo escolar) que ensaiou um grupo de alunos para apresentarem uma dança e ainda tivemos o prazer de ouvir a aluna Carolina, do 4ºG, que tocou o Hino da Alegria no seu violino (Melodia do Hino da nossa escola).





No final, e porque a tarefa de selecionar não foi fácil, as grandes vencedoras foram:

Sofia Oliveira (3ºG)
Maria Beatriz Chagas (3ºH)
Ana Beatriz Rodrigues (3ºI)

Mais uma vez a biblioteca escolar agradece o interesse, empenho e dedicação de todos os que colaboraram.




quinta-feira, 21 de abril de 2016

IV Concurso de Leitura na EB1/JI Casal do Marco

Foi com grande entusiasmo que se realizou mais um concurso de Leitura na EB1/JI Casal do Marco, no dia 19 de abril.


Após seleção, ficaram apurados os seguintes alunos de terceiro ano: 
Guilherme Rodrigues
Rebeca Cavaco
Catarina Louro
Inês Neves
Ângela Vieira
Mariana Folgado
Carolina Certã
Hugo Santos
Ana Luísa Rodrigues

Durante a sessão contamos ainda com um pequeno momento musical interpretado pelas alunas da Sede do agrupamento: Marie e Jéssica.
O júri composto pelo professor José da Atividade Físico Desportiva, a Dra. Susana Filipe representante da biblioteca municipal do Seixal e a professora Maria José coordenadora das bibliotecas escolares do agrupamento, tiveram a difícil tarefa de eleger os três vencedores.
Esta atividade já é muito ansiada por todos e mostra o resultado de um trabalho colaborativo existente entre a biblioteca escolar e as professoras titulares de turma: Teresa, Sandra, Isabel, Margarida e Sara.
contamos ainda com a presença de pais e familiares que estiveram muito atentos e emocionados a assistir ao concurso.
No final, embora todos os participantes tivessem reveladas boas competências leitoras, coube ao Coordenador de Estabelecimento, o professor Mário Santos, anunciar os três vencedores:
Catarina Louro
Ana Luísa Rodrigues
Guilherme Rodrigues.
A todos muitos parabéns!







domingo, 3 de abril de 2016

III CONCURSO DE LEITURA


      Estão de Parabéns, os alunos do 5.º ano que participaram no "III CONCURSO DE LEITURA"!


     No dia 16 de março, realizou-se o "III CONCURSO DE LEITURA" destinado a alunos do 5.º ano. Foi com grande empenho e entusiasmo que os concorrentes leram excertos de textos e poesias de autores portugueses e estrangeiros. 



     A diretora do agrupamento, professora Célia Dias, iniciou a sessão dando as boas-vindas a alunos, professores e encarregados de educação e salientou a importância que a biblioteca tem no desenvolvimento das literacias dos alunos, ideia reforçada pela professora bibliotecária, Maria José Amador. 


    O júri, composto pela subdiretora, professora Anabela Santos, o coordenador interconcelhio das bibliotecas escolares, Dr. João Paulo Proença, a representante da Biblioteca Municipal do Seixal, Dr.ª Susana Ramalho, a representante dos docentes de Português, professora Cristina Pinto e a coordenadora dos serviços administrativos, D. Natália Soares, teve uma certa dificuldade em selecionar o vencedor, dada a grande qualidade dos participantes.




      No intervalo da votação, as alunas Marie Martins e Jéssica Santana proporcionaram um excelente momento musical, que muito agradou à assistência.

       Os vencedores foram: 


1.º lugar- Beatriz Ramusga 

2.º lugar - Marco Arribança

3.º lugar - Cátia Vieira

   Menção Honrosa - Duarte Casquilho  
        
        A biblioteca agradece o ótimo trabalho realizado com as professoras de Português: Paula Costa, Maria José Rosado, Anabela Santos, Isabel Preto, Maria Beatriz Botelho e Vanda Silva, que promoveu, nos alunos, o desenvolvimento de competências leitoras.
MJA