Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Semana da Escola - Exposição/Pintura dos Ovos da Páscoa

    De 1 a 5 deste mês de abril decorreu na EB 2/3 Dr. António Augusto Louro a "Semana da Escola". O Centro de Recursos também foi palco para algumas atividades, nomeadamente a exposição de trabalhos de EMRC.
   Segundo as palavras da Professora da disciplina: 
  "Na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, os alunos realizaram trabalhos alusivos à Páscoa, nomeadamente a pintura de ovos. Alguns fizeram esta atividade em casa com a colaboração dos pais. Como é bom ver esta colaboração em família!
    Os ovos pintados e os outros trabalhos foram colocados em exposição no Pavilhão A, Biblioteca. Esta atividade serviu para incutir nos alunos o espírito da alegria, da ressurreição que se renova em cada Páscoa Cristã.
Com esta mesma alegria queremos ser no nosso dia-a-dia testemunhas de Jesus ressuscitado."



segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Exposição - Vamos proteger a Natureza

          As turmas do 5.º ano expuseram na Galeria Pedro Sousa, os trabalhos que realizaram no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, com o tema "Vamos proteger a Natureza".  
       Estão muito interessantes!








segunda-feira, 5 de junho de 2017

Manjericos

A biblioteca escolar acolhe a bonita exposição de manjericos, realizados pelas turmas de 2º ano.


quinta-feira, 20 de abril de 2017

Exposição "A Cor"




      Os alunos das turmas 6.º L e 6.º N realizaram conjuntamente uma exposição de desenho com o tema "A Cor", conteúdo trabalhado na disciplina de Educação Visual, sob a orientação da professora Cláudia Mestre. Todos os desenhos são de observação tendo sido utilizada a técnica de pintura com lápis de cor.
Cláudia Mestre e MJA



terça-feira, 4 de abril de 2017

Exposição: Instrumentos Náuticos e de Orientação


    Na escola sede do nosso agrupamento esteve patente uma exposição, aberta a toda a comunidade escolar, intitulada “Instrumentos Náuticos e de Orientação”


    Os nossos alunos responderam com muita criatividade e originalidade às propostas de trabalho que os professores de História e Geografia de Portugal, de História e de Geografia lhes apresentaram. Assim, de 7 a 21 de fevereiro, a Galeria Paulo Taborda esteve “decorada” com rosa-dos-ventos muito coloridas, elaboradas por alunos do 5.º ano (turmas A, B, C, D, E, F e G) e do 7.º ano (turmas A, B, C, D e E) e por diversos instrumentos náuticos de navegação, utilizados na gloriosa época dos Descobrimentos Portugueses, realizados por alunos do 8.º ano de escolaridade (turmas A, B, C e D). 
                                                                                                                                        Jorge Ventura

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dormir+ para Ler Melhor - Doemir para Ser Feliz

     
     Como resultado do trabalho desenvolvido no projeto DORMIR+ PARA LER MELHOR - DORMIR PARA SER FELIZ, os alunos do 5.º ano realizaram trabalhos sobre o SONO, nas aulas de Português e DPS e em colaboração com a biblioteca.   
     Podes descobrir as vantagens que uma boa noite de sono proporciona, ao visitares a exposição, que se encontra aberta à comunidade educativa, na galeria da biblioteca.
     Visita-a e enriquece os teus conhecimentos!
MJA