Mostrar mensagens com a etiqueta semana da escola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta semana da escola. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Semana da Escola - Exposição/Pintura dos Ovos da Páscoa

    De 1 a 5 deste mês de abril decorreu na EB 2/3 Dr. António Augusto Louro a "Semana da Escola". O Centro de Recursos também foi palco para algumas atividades, nomeadamente a exposição de trabalhos de EMRC.
   Segundo as palavras da Professora da disciplina: 
  "Na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, os alunos realizaram trabalhos alusivos à Páscoa, nomeadamente a pintura de ovos. Alguns fizeram esta atividade em casa com a colaboração dos pais. Como é bom ver esta colaboração em família!
    Os ovos pintados e os outros trabalhos foram colocados em exposição no Pavilhão A, Biblioteca. Esta atividade serviu para incutir nos alunos o espírito da alegria, da ressurreição que se renova em cada Páscoa Cristã.
Com esta mesma alegria queremos ser no nosso dia-a-dia testemunhas de Jesus ressuscitado."



quarta-feira, 11 de abril de 2018

Semana da Escola - Exposições


   Na Galeria Paulo Taborda, estiveram durante a Semana da Escola e estão até ao final da semana em curso, duas exposições com trabalhos de alunos. 


  Uma das exposições insere-se no âmbito da disciplina de EMRC e consolida as temáticas abordadas ao longo do segundo período, pela professora Cristina Fernandes.  






 A exposição intitulada: "Instrumentos Náuticos", insere-se na disciplina de História e os trabalhos foram realizados pelas turmas do 8.º B e 8.º C, da professora Irene Castro.








terça-feira, 25 de abril de 2017

Cinema na biblioteca - Semana da Leitura 2017



     Cinema na Biblioteca, foi uma das diversas atividades que a biblioteca proporcionou durante a Semana da Escola. 
     Os alunos puderam selecionar e apreciar obras da cinematografia internacional, como A Turma, Amigos improváveis, A rapariga que roubava livros, A Vida é bela, entre muitos outros.
MJA



domingo, 3 de abril de 2016

Banquinha da Poesia


     No âmbito da "Semana da Escola", o Departamento de Línguas promoveu a atividade Banquinha da Poesia. Alunos, professores e funcionários que entravam no pavilhão A, eram convidados a escolherem uma poesia em português, inglês, francês ou espanhol que liam em voz alta.
      Foi muito divertido!
MJA

Cinema na Biblioteca


        
     A biblioteca foi, mais uma vez, a sala de cinema que, durante uma semana, proporcionou à comunidade escolar, a visualização de filmes, como: "A Rapariga que Roubava Livros", "Amigos Improváveis", "A culpa é das Estrelas"... entre muitos outros.
     Esta foi uma das formas com que a biblioteca participou na "Semana da Escola", contando com a colaboração dos docentes do Departamento de Línguas.
MJA