Andam bruxas, fantasmas e objetos estranhos pela Biblioteca da Escola Básica Dr. António Augusto Louro.
Ui! Que medo!!!
Obrigada a todos.
Este é o blogue das bibliotecas do Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro, no Seixal. As bibliotecas têm por missão apoiar o processo de ensino e aprendizagem, promover a leitura, a literacia da informação e o gosto pela frequência de bibliotecas ao longo da vida. Este é um outro espaço da tua Biblioteca! Esperamos que gostes de nos conhecer, que nos sigas e deixes o teu comentário.
Andam bruxas, fantasmas e objetos estranhos pela Biblioteca da Escola Básica Dr. António Augusto Louro.
Ui! Que medo!!!
Obrigada a todos.
Mais uma vez a Biblioteca da Escola Básica Dr. António Augusto Louro foi invadida pelos trabalhos dos nossos alunos, que corresponderam ao nosso desafio.
Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, com poemas escritos em português e em inglês.
Que difícil e ingrato vai ser escolher!
Obrigada a todos os alunos e aos professores que os souberam motivar.
Na Biblioteca Escolar da Escola Básica Dr. António Augusto Louro estamos a viver as Comemorações do centenário de José Saramago.
Está patente no espaço da Biblioteca a exposição de ilustrações de André Letria , sobre o conto A Maior Flor do Mundo , de José Saramago, gentilmente cedida, temporariamente, pelo Forum Cultural do Seixal.
As turmas estão a visitá-la, a tomar contacto com a beleza das ilustrações e a interpretar a sua mensagem. De seguida assistem à exibição de um pequeno filme animado.
Hoje tivemos o 5.º M da professora Fernanda Arrenega.
As professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro estiveram presentes, ontem, dia 13/10/2022, na Reunião da Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares com professores bibliotecários, na Escola Secundária Eça de Queirós, entre as 14h30 e as 16h00.
Ouvimos falar a Dr.ª Manuela Pargana Silva, Coordenadora Nacional das Bibliotecas sobre o trabalho dos professores bibliotecários e as atividades desenvolvidas pelas bibliotecas escolares, no ano letivo de 2021/2022.
Na segunda parte, discutiram-se as dificuldades e as alegrias do trabalho do professor bibliotecário na sua biblioteca, com os seus alunos e professores.
Foi uma interessante troca de ideias.
Chegaram os livrinhos que comprámos com a verba atribuída à nossa escola, no âmbito do projeto "Escola a Ler".
Esperamos conquistar os nossos alunos e professores com os títulos escolhidos e realizar atividades que os motivem e interessem a partir ou a propósito deles.
Reutilizar para a floresta preservar.
A biblioteca parece uma floresta cheia de árvores de papel.
Os trabalhos foram realizados nas aulas de EV e ET, pelas turmas do 6.º F e do 6.º H, sob a orientação da professora Paula Jorge.
O objetivo do trabalho é sensibilizar os alunos para a necessidade de preservar a Natureza, reutilizando folhas de revistas.