Tradutor

21/07/2011

“LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE”

 
De 26 de Maio a 16 de Junho, esteve patente no CREPT uma exposição de trabalhos dos alunos subordinados ao tema «O meu Olhar sobre… a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade!». Pretendeu-se que através da análise e interpretação pessoais dos valores de liberdade, igualdade e fraternidade profusamente difundidos e acarinhados pelo patrono enquanto republicano, pedagogo e maçom, os alunos desenvolvessem a criatividade através da expressão escrita e da expressão plástica.
Na Galeria Pedro de Sousa foram expostos os trabalhos realizados nas disciplinas de EV e EVT dinamizadas pelas professoras Etelvira Rodrigues, Paula Baptista e Cláudia Mestre, respectivamente. Estiveram envolvidos alunos do 6.º, 7.º e 9.º anos.

No âmbito da divulgação dos valores acima mencionados, da Comemoração do Centenário da República em Portugal e com a colaboração do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, expuseram-se os trabalhos elaborados pelos alunos de 6.º, 8.º e 9.º anos e dinamizados na disciplina de História e Geografia de Portugal e pelas professoras Teresa Pinheiro, Fátima Pita e Austiclina; na disciplina de História e pelas Professoras Irene Castro e Adélia Prata, e ainda no Clube de História ao Vivo.

Professora Adélia Prata


Sem comentários:

Enviar um comentário