Tradutor

25/09/2011

Dia Europeu das Línguas

A União Europeia e o Conselho da Europa tomaram a iniciativa de comemorar o Ano Europeu das Línguas em 2001, e desde então o dia 26 de setembro é consagrado às línguas europeias.

A UE possui um imenso património linguístico: 23 línguas oficiais e mais de 60 línguas regionais ou minoritárias, além das línguas faladas pelas pessoas de outros países e continentes que vivem na Europa.

Para comemorar a diversidade linguística e fomentar a aprendizagem das línguas, e uma vez que as línguas são um dos fundamentos da construção europeia, celebra-se atualmente o Dia Europeu das Línguas, cujos objetivos são: - sensibilizar o público para o plurilinguismo na Europa;
- cultivar a diversidade cultural e linguística;
- incentivar as pessoas a aprenderem línguas, dentro e fora do contexto escolar.
Numa sociedade globalizada, o domínio de línguas estrangeiras pressupõe mais possibilidades de encontrar um emprego e de ter uma vida melhor. 





O Dia Europeu das Línguas celebra este ano o seu 10.º aniversário.
Devido à crescente importância da diversidade linguística e da aprendizagem de línguas por toda a Europa, o  Centro de Informação Europeia Jacques Delors  confere este ano um especial destaque à língua portuguesa, a 3.ª língua europeia mais falada no mundo e língua oficial em oito países.
                                                           
                                                     in "O papagaio" e "Portal das escolas"


Trabalhos realizados pelos alunos sob a orientação dos professores de Inglês
 e que estiveram patentes na Galeria Pedro de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário