Tradutor

30/12/2011

“MUSEU DAS HISTÓRIAS IMAGINÁRIAS”

No dia 21 de novembro participei com os meus alunos do 6.º A na atividade realizada no CREPT “Museu das histórias imaginárias”, dinamizada por Ângela Ribeiro.
Tratou-se de um projeto muito criativo em que, a dinamizadora, ao mesmo tempo que deu a conhecer as obras de arte aos alunos, lhes ensinou outra forma de as olhar e delas retirar um universo de histórias a serem inventadas e apresentadas sob a forma de teatro de fantoches.

Os alunos adoraram a atividade como se pode ler nos seus depoimentos:
“Eu achei a atividade muito interessante e divertida. Gostei de ver os quadros de artistas famosos e de inventar personagens a partir deles para criar uma história.”
Inês Fragoso – nº 13
“Adorei, porque adoro teatro e foi uma experiência diferente. A dinamizadora era muito simpática.”
Tomás – nº 26
“Gostei muito da apresentação com os fantoches. Foi muito bom, porque aprendemos a fazer fantoches e como contar histórias com eles.”
João Silva – nº 15
“Adorei apresentar a história construída pelo meu grupo a toda a turma.”
Ana Patrícia – nº 2
“Adorei, porque adoro teatro e arte. Acho que devíamos repetir.”
Maria Taborda – nº 19
“Penso que a atividade foi muito engraçada e educativa. Foi uma maneira muito boa de trabalhar em grupo.”
Nídia – nº 22
“A atividade foi muito criativa e inovadora, pois aprendemos como a Ângela Ribeiro trabalha e despertou-me uma enorme vontade de escrever histórias e desenhar as personagens criadas por mim.”
Miguel Tiago – nº 2

Professora Manuela Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário