quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ESPETÁCULO de S. VALENTIM

Como vem sendo tradição, é pelo S. Valentim que se realiza um espetáculo em que participam alunos do 2.º e 3.º ciclo.

Este ano, as professoras Anabela Pires, Ana Maria Homem, Cláudia Galrinho, Edna Araújo, Maria José Rosado e Sílvia Monteiro preparam com alunos das turmas do 6.º H, 6.º I, 7.º B, 8.º A, 8.º B, 8.º C, 9.º A e 9.º B momentos de dramatização, música e dança em que o CREPT colaborou a nível organizativo.

Todos os presentes foram unânimes ao considerarem esta atividade FANTÁSTICA!
Professora Maria José Amador


Os Amores de Pedro e Inês 
     A apresentação musical concretizada pelos alunos do 9.ºA no espetáculo de S. Valentim foi o produto final de um desafio lançado pela professora Sofia Venceslau (de língua portuguesa), à professora de educação musical Sílvia Monteiro. Esta proposta teve como objetivo principal a motivação dos alunos para a aprendizagem do episódio "D. Pedro e D. Inês" dos Lusíadas, através da música. Desta forma, foram trabalhados 2 poemas em sala de aula. O poema de Miguel Torga, "Antes do fim do mundo, despertar" foi transformado em canção e o de Bocage "Da triste, bela Inês, inda os clamores", numa declamação musicada. As execuções vocal e instrumental foram executadas pelos alunos. Os arranjos e harmonização foram realizados em sala de aula, com a colaboração da professora Cláudia Galrinho, membro do Ensemble António Augusto Louro.





Professora Sílvia Monteiro

 História de S. Valentim

Os seis alunos do 6º I, integrados no projeto " A Festa das Palavras", apresentaram a "História  de S. Valentim".

Sempre muito interessados e dinâmicos, adoraram fazer e apresentar este trabalho e já estão a preparar o próximo. Aguardem-nos!
Maria José Rosado




Lullaby 




Os alunos do 8.º A, sob a orientação da professora Cláudia Galrinho, interpretaram a peça musical "Lullaby".




  História da Gata Borralheira

Foi com uma enorme satisfação que os alunos do oitavo ano, das turmas A, B e D aceitaram participar na dramatização do conto adaptado de Sophia de Mello Breyner Andresen: História da Gata Borralheira, sob a orientação das professoras Anabela Pires e Edna Araújo.
                                          
A disponibilidade dos alunos participantes foi total, tornando-se incansáveis na dedicação dos papéis atribuídos, pois os ensaios foram escassos e por isso mesmo, a ansiedade acompanhou-os até ao momento da atuação. Assim, as expectativas eram muitas e, no final, todos se sentiram orgulhosos de si próprios pelo sucesso da atuação.

Muitos classificaram esta atividade como uma autêntica aventura pela intensidade com que ensaiaram e assumiram os seus personagens.
É de mencionar, ainda, a participação honrosa de duas meninas do 8.ºA, que muito dedicadamente apresentaram a emotiva dramatização/declamação do poema Há palavras que nos beijam, de Alexandre O´Neil.

Parabéns a todos!
Professora Edna Araújo
PRETTY SWAG
O grupo de dança «Pretty Swag», composto por alunos do 2.º e 3.º ciclos, terminaram o espetáculo, fazendo vibrar a audiência ao som de «End of time» da Byoncé.

Professora Maria José Amador





Poema Musical 





Os alunos do 7.º B, Ana Martins, Carolina
Faria, Catarina Pereira, David Zambujo e Jéssica Almeida, no âmbito do projeto de S. Valentim, desenvolveram um poema musical, orientados pela professora Ana Homem.











             Há palavras que nos beijam

As alunas Ana Borralho e Ana Borges, do 8.º A, dirigidas pelas professoras Edna Araújo, Anabela Pires, declamaram de forma dramatizada o poema: Há palavras que nos beijam, trazendo-nos momentos de grande emotividade.
Professora Maria José Amador

Sem comentários:

Enviar um comentário