Tradutor

31/01/2013

As mais belas coisas do mundo

 
No dia 10 de janeiro de 2013, os alunos do 8.º A, com a colaboração da professora Sofia Venceslau, apresentaram a leitura dramatizada de As mais belas coisas do mundo, de Valter Hugo Mãe, a duas turmas de 5º ano (A e B), no anfiteatro da Escola.
Entre a flor, as nuvens, o mar e os pássaros, os alunos do 8º A deram a conhecer que «as mais belas coisas do mundo» não têm de ser objetos isolados, podem estar concentrados em cada um de nós e desenhar novas formas de ser, estar e viver a vida.
No final da sessão, a pergunta que ficou no ar à assistência foi «Qual a coisa mais bela do mundo?». As respostas surpreenderam-nos pela sua beleza e globalidade: a família, a amizade, o amor, a paz, a música e a natureza coloriram a nossa mensagem, «…tinha[mos] mostrado como entender o coração e como sonhar com o coração para nele guardar cada momento, porque só os momentos nos pertencem verdadeiramente, tudo o resto pertence à natureza, seja feito de madeira ou de ferro, pedra ou outra coisa qualquer.» (p.30).
Esperamos que tenham gostado da nossa mensagem e dos momentos que deixámos.
Professora Sofia Venceslau

Sem comentários:

Enviar um comentário