Tradutor

29/10/2013

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Ao longo deste mês, comemorando o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os alunos das EB1/JI Aldeia de Paio Pires, EB1/JI Casal do Marco e EB1/JI Quinta dos Franceses, acompanhados pelos professores da turma, deslocaram-se às respetivas bibliotecas onde foram informados dos recursos aí existentes e do funcionamento dos diferentes espaços.
A partir de um power point educativo e da distribuição do “Guia de Utilizador” pretendeu-se explicar a organização da biblioteca, o modo de arrumação dos documentos nas estantes, as regras de funcionamento, como se procede ao sistema de requisições e de empréstimo domiciliário, quais os direitos e deveres do leitor, etc. Pretendeu-se com esta sessão, levar os alunos a adquirirem os conhecimentos essenciais, não só para utilizarem a biblioteca escolar mas também para iniciarem as requisições domiciliárias. 
Os alunos, sensibilizados para a importância da Biblioteca dentro da instituição escolar enquanto recurso educativo, fizeram alguns trabalhos que foram expostos pelas escolas.







Sem comentários:

Enviar um comentário