Tradutor

11/02/2014

Visita de Estudo a Óbidos – Vila Natal e ao Jardim Budha Eden





No dia 16 de dezembro de 2013 a professora Cristina Fernandes e a professora Ana Barrento levaram os alunos de E.M.R.C do 5º ano a uma visita de estudo a Óbidos –Vila Natal e ao Jardim Budha Eden.

No Jardim Budha Eden, os alunos puderam fazer uma pequena “viagem à  Ásia”, este enorme jardim oriental construído pelo Comendador José Berardo encontra-se decorado com várias estátuas de Budas, como homenagem aos colossais Budas esculpidas na rocha do vale Bamyan, no centro do Afeganistão, destruídos pelo governo Talibã. Hoje este jardim é um lugar de reconciliação.

Em Óbidos os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma vila histórica de Portugal construída no interior das muralhas de um castelo. 

Esta vila encontrava-se decorada para a época festiva do Natal, sendo assim designada de Vila Natal, onde os alunos puderam encontrar diversas atividades alusivas ao Natal, nomeadamente o presépio, pinturas, envio de cartas com mensagens ao Pai Natal, e andar numa pista de gelo.

Os alunos passaram assim um dia muito divertido e também de aprendizagem cultural para terminar o primeiro período de aulas.

 Ana Barrento e Cristina Fernandes 




Sem comentários:

Enviar um comentário