Tradutor

09/06/2014

I Concurso de Leitura

No dia 2 de junho, teve lugar a etapa final do "I CONCURSO de LEITURA" para alunos do 5.º ano da EB 2,3 Dr. António Augusto Louro. Participaram 12 alunos, representando todas as turmas da escola.

A atividade decorreu no anfiteatro, na presença de alunos colegas dos participantes, de encarregados de educação e  de docentes, sendo presidida pela professora Dulce Graça, da direção do agrupamento.

Os concorrentes deliciaram o público com leituras muito expressivas, mostrando o muito prazer que têm em ler. Ao júri, composto pelo coordenador interconcelhio das bibliotecas escolares, Dr. João Proença, pelas professoras bibliotecárias Maria José Amador e Sílvia Bastos e a voluntária de leitura Isabel Fortunato, coube a árdua tarefa de selecionar os vencedores.

 
 Durante o intervalo, os presentes assistiram a uma animada sessão musical apresentada pelos alunos do 5.ºA, dirigidos pela professora de Educação Musical, Ana Homem.
Os três vencedores ex aequo foram:

Francisco Rosa
Maria João Lopes
Rebeca Silva 
 

Com esta atividade colaborativa entre a biblioteca (CREPT) e os docentes de Português, procurou-se promover de uma forma lúdica a literacia da leitura nos alunos.
MJA 





Sem comentários:

Enviar um comentário