Tradutor

15/10/2014

Comemoração do Dia Mundial da Música







Como forma de comemorar o Dia Mundial da Música, no dia 1 de outubro, os alunos, nas aulas de Educação  Musical, deram a conhecer a sua opinião sobre o que    para  eles significava a música.



Para mim a música é. . . 

“…Importante.
Ela está muito presente no meu dia a dia. Desde manhã quando vou no carro até à noite que é quando ouço música.
Gosto de ouvir música, gosto de dançar, gosto de cantar no meu quarto e ADORO tocar e ouvir instrumentos.
A música é muito divertida!!!
Quase não há palavras para descrever…. ADORO a MÚSICA!!!”
Mariana Santos, nº14, 5ºG

“…é vida, pois já há música desde que há natureza: os pássaros, o som do vento a bater nas folhas, etc.
Também adoro cantar e dançar ao mesmo tempo, adoro aprender a tocar novos instrumentos. Para mim a música é tudo.”
Vanessa Fonseca, nº21, 5ºG

“…é um conjunto de sons agradáveis, mas não só.
A música não é para brincadeira: é algo que me acalma quando estou stressado; que me anima quando estou triste e, quando estou feliz, vejo que a música é simplesmente música”
Gabriel Paixão, nº11, 5ºL

“…uma coisa maravilhosa!
Quando estou triste, canto alguma coisa e ‘voilá’! Estou logo feliz!!
Aliás, eu classifico os meus desenhos animados pela música que têm, como a série Violetta que vejo sempre e tem músicas maravilhosas que estou sempre a cantar.
A música é algo que tenho desde criança.
Resumindo, para mim a música é um lindo tesouro!”
Inês Cid, nº13, 5ºL

“…o que me inspira para acordar e vir à escola!
O que me mantém alegre para todos os dias e estar disposta a viver!
O que me faz cantar!
O que me faz dançar!
Para mim a música é vida!!!!!”
Lorena Cardoso, nº16, 5ºE

“…uma diversão.
Com ela podemos dançar, cantar e fazer muitas mais coisas.
A música ouve-se em todo o lado onde passamos. É importante para o universo inteiro. Se não existisse música ninguém seria tão feliz como é agora. Sem ela, nada no mundo teria qualquer graça.
As minhas músicas favoritas são ‘Impossible’ do James Artur e ‘Replay’ da Zendaya.
É isto o que a música é para mim. Adoro música!!
Beatriz Tavares, nº3, 5ºD

“…mil melodias a tocar ao mesmo tempo, melodia para dançar até não sentir os pés, cantar até ficar rouca e, a música quando nos toca o coração. Faz-nos cantar e dançar como se ninguém estivesse a ver.
A MÚSICA é...  tudo!
Adoro a música e todas as músicas ficam na minha cabeça.”
Laura Sofia, nº10, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário