Tradutor

11/02/2015

Leituras Andarilhas - A Viúva e o Papagaio



No dia 11 de fevereiro, as professoras Maria João Monteiro e Teresa Pinheiro trouxeram o conto "A Viúva e o Papagaio", de Virginia Woolf, aos alunos da turma do 5.º D. 
 Foram momentos deliciosos, em que os alunos conviveram com as peripécias de uma simpática viúva do  Yorkshire e de um belo papagaio.

Eis as opiniões:
 
Eu acho a história muito interessante e penso que até tenha sido real.
Nicole Gomes, 5ºD

Achei o livro giro, criativo e inspirador. Se o irmão da Srª Gage não tivesse morrido, a história não faria sentido; se ela tivesse vendido o papagaio James, a história nunca teria tido este final.
Ivo Castro, 5ºD
 

Gostei muito do livro pois é engraçado mas um bocadinho triste por causa da morte do irmão da Srª Gage. Gostei da parte em que o papagaio começou a bicar o chão. Gostava de adquirir o livro e de ter um papagaio assim.
Madalena Ravasco, 5ºD
 

Gostei do livro porque é uma história divertida.
Diogo Silva, 5ºD 
 

Achei interessante o facto do papagaio ter morrido ao mesmo tempo que a Srª Gage. Além disso percebi que se a Srª Gage não gostasse de animais, nunca tinha descoberto a fortuna.
Filipa Santos, 5ºD

Gostei imenso da história, cheia de peripécias. Se a Srª Gage não gostasse de animais, nunca tinha descoberto o dinheiro.
Rafael Afonso, 5ºD
 
 
Eu penso que se não fosse o papagaio, a Srª Gage nunca tinha descoberto as três mil libras. Gostei muito do livro e espero voltar a lê-lo.
Maria Rodrigues, 5ºD
 
Gostei do livro porque fiquei a perceber que os animais são mais espertos do que pensamos.
Luana Kazakovski, 5ºD

Gostei muito da história e aprendi uma lição, se a Srª Gage não gostasse de animais nunca teria encontrado a fortuna de três mil libras esterlinas.
Daniel Gonçalves, 5ºD
 
As pessoas que gostam de animais nunca os trocariam por dinheiro e graças a ele, ao papagaio, a Srª Gage encontrou uma fortuna.
Mariana Martins, 5ºD



Gostei muito do livro porque é uma história que ensina que os animais são muito amigos das pessoas e as pessoas que gostam de animais têm sorte. Adorei o livro!
                                                                                                                      Beatriz Correia, 5ºD


Achei este livro interessante sobretudo a parte da queda da Srª Gage porque foi de encontro a uma vaca!
Liane Silva, 5ºD


Gostei da história e aprendi uma lição. É uma história feliz e infeliz ao mesmo tempo. Infeliz porque a Srª Gage passou por muito para conseguir o dinheiro e feliz porque acaba por encontrar o dinheiro.
Martim Francisco, 5ºD


Gostei muito do livro! As minhas amigas perguntam se terá sido mesmo verdade e eu penso que sim. Quando as duas professoras leram a história referiram que quem for à casa do Sr James, a que se incendiou, podemos ver a Srª Gage sentada e ouvir as bicadas do papagaio. A minha parte preferida do livro foi quando a Srª Gage escondeu as libras no avental.
Laura Batata, 5ºD

Gostei muito do livro porque adoro os animais. Aprendi com esta história que não devemos abandonar os animais pois estes podem ser nossos amigos e ajudar-nos quando for necessário.
Beatriz Tavares, 5ºD


Achei o livro ótimo porque sem a ajuda do papagaio era praticamente impossível a Srª Gage ter encontrado o dinheiro que o seu irmão lhe deixou. Gostei muito.
Tiago Castro, 5ºD


Ao ouvir esta história fiquei a saber que gostar dos animais compensa.
Diana Godinho, 5ºD
 

MJA

Sem comentários:

Enviar um comentário