Tradutor

13/03/2016

Encontro com os escritores Filipe Faria e Rafael Loureiro

  
    No dia sete de março, a nossa turma (5ºH) teve um encontro fantástico com dois escritores, Filipe Faria e Rafael Loureiro. Tratou-se de um encontro fabuloso, em que ambos os escritores retrataram o seu percurso de vida, enquanto escritores, o que os levou a escrever, como, quando, porquê…
Rafael Loureiro fascinou-nos com o relato de histórias de vampiros, Filipe Faria pelo seu relato próximo, pelo entusiasmo com que falou da influência do seu pai que o levaria a descobrir o caminho da escrita. Mostrou que se pode vencer, se nunca desistirmos e fez sorrir a todos com as suas experiências de vida.
Rafael Loureiro mostrou-se um jovem multifacetado, que consegue ser professor de Educação Física, Escritor, Mestre e praticante de artes marciais e que tem ainda uma loja!
Desde cedo revelou o seu gosto pela escrita, através da poesia e mais tarde dos contos.
O primeiro volume da Trilogia Nocturnus, Memórias de um Vampiro, foi um enorme sucesso.
Nós adorámos e ambos os escritores nos deixaram curiosos por conhecer os seus livros.
Estes escritores foram fantásticos! Mostraram-nos que nem sempre é fácil ser escritor e seguir os nossos sonhos, mas com força de vontade e ajuda dos amigos e da família, conseguimos vencer. Proporcionaram-nos momentos de grande aprendizagem, num ambiente descontraído, que nos trouxe muitos sorrisos, ao ouvi-los contar as suas experiências.
No final, as várias turmas presentes puderam colocar questões. Foi muito interessante!
Foi, sem dúvida, uma aula diferente! Agradecemos aos escritores Filipe Faria e Rafael Loureiro por terem vindo à nossa escola conversar com os alunos.

Texto coletivo dos alunos do 5ºH



Sem comentários:

Enviar um comentário