Tradutor

13/07/2016

Concurso "COMO SE ESCREVE?"

Vencedores do Concurso "Como se Escreve"!



     
     Ao longo deste ano letivo, a importância da contextualização de uma certa palavra, assim como o conhecimento ortográfico, relativamente à língua falada e escrita, foram os aspetos considerados em cada uma das fichas que as nossas professoras nos apresentaram, mensalmente.
     Foi sempre com muita Alegria e alguma Ansiedade à mistura que as concretizámos e fomos vendo que, com o passar do tempo, alguns dos nossos resultados iam melhorando. Portanto, ao seu ritmo, todos estavam a conseguir atingir o objetivo pretendido – saber escrever melhor e
compreender o que se lê, ao mesmo tempo que íamos enriquecendo e diversificando o nosso vocabulário.
     Foi um grande estímulo poder ver os resultados dos nossos três melhores colegas! Isso só nos fez querer fazer mais, para também podermos ser distinguidos e, assim, inspirarmos outros colegas, fossem eles da nossa turma ou não.
     Depois de feitas as contas, foram afixados os resultados dos três melhores alunos efetivos e suplentes de cada uma das turmas envolvidas.
     E eis que chega o dia 7 de junho! Dia da I Final deste concurso. Os alunos destacados tinham de se apresentar no Anfiteatro da nossa escola, às 10.00h. Foi feita a chamada e quem não foi pontual… ficou pelo caminho! Fomos mesmo muitos, aqueles que cumpriram e que tiveram vontade de
mostrar que, muito orgulhosamente, gente pequena sabe escrever “como gente grande”! Foi uma atividade divertida, mas que levámos muito a sério.
     E só podia, depois das palavras de incentivo e de agradecimento da professora Anabela Santos…
     Do Anfiteatro ninguém saiu sem receber, das mãos desta professora, o já habitual Certificado de Participação, o qual até estava bem concebido e ilustrava muito bem o que tínhamos andado a fazer, uma vez por mês, nas aulas de Português.
     Ansiosos, no CREPT, por volta das 12.00h, esperámos pelos resultados trazidos por aquela professora. Foi ela quem anunciou os nomes dos três melhores de cada ano de escolaridade. De cada vez que soava um nome, o nosso coração batia mais forte e o ar enchia-se de emoção e suspense!
     Todos fomos vencedores, porque simplesmente cumprimos com regras muito simples. Todos recebemos uma pequena lembrança. É claro que os melhores dos melhores tinham que se destacar nos prémios recebidos e até tiveram direito a um Diploma de Participação e a uma foto com a sua
professora de Português. O mais curioso é que foram alunos de turmas muito diferentes. Quantos e bons prémios! Desde sacos para os packs, estojos, canetas, lápis, borrachas, compassos, até às agendas, aos cadernos gráficos, às mochilas e pastas, passando (obrigatoriamente) pelos Dicionários, por recursos didáticos diversos e por boa Literatura! Até doces recebemos!!!



    Não podemos deixar de fazer aqui e agora um Agradecimento muito sentido aos delegados da Texto Editora, da Porto Editora, da Raiz, da ASA e da Santillana que, em trabalho de bastidores, colaboraram com a professora que coordenou tudo isto para nós. Ainda, a presença do Sr. Edgar, da Dnª Ana Paula e do Sr. Hélio, representantes da Raiz, da Santillana e da Texto, respetivamente, veio alegrar a nossa Festa! Embora muda, porque em papel, mais uma merecida salva de palmas!!!
Viu-se bem a Alegria e o Orgulho estampados no rosto de todos, sem exceção! Para o ano, esperamos que esta atividade continue e que EU e TU possamos ser um dos alunos distinguidos. 
5E,5F e 5G-Professora Anabela Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário