Tradutor

07/02/2018

Um dia diferente



             No dia 10 de janeiro de 2018, os alunos da turma CEF, juntamente com os professores Sílvia Gonçalves, Sofia Venceslau, Luís Rodrigues e Vítor Couveiro, partiram à descoberta do século XVI e de Belém.





         Os alunos saíram da Escola e, no Museu de Etnografia, assistiram à peça de teatro «Auto da Barca do Inferno», onde se divertiram a conhecer algumas das personagens que povoaram o século XVI e que Gil Vicente ridicularizou na sua obra, como o Fidalgo, o Frade, o Corregedor, o Enforcado e o tão desejado Parvo.


    De seguida, rumaram para o Mosteiro dos Jerónimos, onde realizaram uma pesquisa sobre os elementos mais característicos deste monumento, a nível arquitetónico e que o tornam num símbolo do reinado de D. Manuel I.



              A seguir a um almoço partilhado ao ar livre, os alunos realizaram uma caça ao tesouro por Belém. Partindo do Mosteiro dos Jerónimos, os alunos dirigiram-se para o Padrão dos Descobrimentos e, seguindo junto ao rio Tejo, encaminharam-se para a Torre de Belém. No regresso, terminaram a caça ao tesouro no Jardim da Praça do Império.

         
          Foi um dia divertido, onde os conteúdos letivos adquiriram formas e cores diferentes.
Professora Sofia Venceslau

Sem comentários:

Enviar um comentário