Tradutor

10/10/2019

IV Encontro de Bibliotecas Escolares do concelho de Almada

     A professora bibliotecária da EB Dr. António Augusto Louro está presente no IV Encontro de Bibliotecas Escolares do concelho de Almada. 
     A Coordenadora  Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares,  Drª Manuela Pargana Silva,  salientou o papel formativo e pedagógico das Bibliotecas escolares.
    
       O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, João Couvaneiro elogiou o trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares do concelho de Almada e anunciou a realização do "Festival literário para a infância e Juventude" nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2020.



      Elsa Mendes, do Plano Nacional de cinema falou-nos sobre a relação entre o cinema e a literatura.



     Da Rutgers University, Nem Jersey veio Ross Todd que nos falou da importância do Professor Bibliotecário como agregador de saber, factor de integração e de preparação dos jovens para o mundo e para a vida, despertando a sua criatividade, o seu sentido critico e o seu papel interventivo na sociedade.


     Depois chegou a vez de algumas escolas do concelho mostrarem os seus projetos, nomeadamente ao nível da promoção da leitura e da escrita.



    Encerrou o primeiro dia do encontro Teresa Calçada do Plano Nacional de Leitura, salientando a importância da palavra na formação dos jovens .




Sem comentários:

Enviar um comentário