Tradutor

19/05/2020

Ecos da Pandemia - Trabalhos dos alunos - continuação.


   Duas cartas muito sentidas escritas por alunos da professora Sandra Gameiro e um super herói que vai vencer o Corona vírus.

Carta escrita criativa

 Paio Pires, 13 de Maio de 2020

Queridos avós,
Estou cheio de saudades vossas. Eu queria muito estar junto de vocês para vos poder abraçar e encher de beijinhos. Tenho saudades de estar convosco aí no Algarve. Quando vocês ficam comigo na piscina e quando vamos passear com os cães; fazer as caminhadas a seguir ao jantar. e eu digo sempre um dia vou vir morar para cá e vai ser nesta casa.
Mas, infelizmente, por causa da pandemia da COVID 19 temos de nos manter afastados e isolados, cada um em sua casa. Mas, não se esqueçam, isto é uma questão de nos mantermos todos em segurança. Se todos cumprimos, isto passará mais rápido.

Gosto muito de vocês.
Beijinhos e prometo que quando estivermos juntos eu vou dar-vos o maior abraço que já receberam.
Beijinhos do Tomás.


Quinta do Conde, 12 de Maio de 2020



Avó Corália e Avô Frederico,

espero que estejam de boa saúde e que se encontrem bem.
Por causa da pandemia estamos em casa e há muito tempo que já não nos vemos por isso quero saber se vocês estão bem.
Aqui em casa nós estamos todos bem.
Desde o dia 16 de Março que a nossa vida já não é a mesma: a escola antecipou as férias da Páscoa por causa do Covid, sem que ninguém pudesse imaginar que ao dia de hoje continuasse fechada. Infelizmente, esta pandemia está a demorar a passar e, nesta altura, a nossa casa é o nosso refúgio contra este vírus que resolveu aparecer sem que ninguém estivesse à espera.
Felizmente que estamos bem e temos conseguido manter-nos resguardados para que não sejamos apanhados por ele.
Temo-nos cuidado e vocês? Sei que moram numa zona em que existem poucos habitantes, mas tenham cuidado. Nunca se esqueçam de cumprir as regras definidas pela Direção Geral de Saúde.
A liberdade é muito boa e é uma das coisas de que eu sinto mais falta: liberdade para estar com vocês, com outras pessoas, com os meus amigos, liberdade para gozar a minha rotina que tanto me faz falta. Mas se apanharmos este vírus podemos pegar a todas as pessoas com quem vivemos e alguns de nós até podem morrer. Por isso, cuidado!!
A minha rotina era tão boa e eu não sabia. Agora sim consigo dar valor ao que perdi desde Março. Vai passar eu sei! Temos que ser fortes e acreditar.
Infelizmente este ano não podemos passar as férias da Páscoa com vocês, mas, se tudo correr bem, nas férias grandes estaremos aí a aproveitar o campo e a natureza.
A mãe continua em teletrabalho e o pai vai regressar em breve ao trabalho.
Eu e o Guilherme começámos as aulas no dia 14 de Abril sem que pudéssemos voltar à escola. As aulas são dadas via computador pelos professores e fazemos bastantes trabalhos para entregar. Eu preferia ter aulas na escola, já tenho saudades dos professores(as) e dos meus amigos(as), mas acho que as escolas só vão abrir em Setembro outra vez.
Vejam bem o que esta pandemia trouxe, nem as férias desportivas no clube desportivo vão acontecer. Gostava tanto!
Este malvado vírus já infetou tanta gente e provocou muitas mortes, mas acredito que os cientistas vão conseguir  encontrar uma vacina. Mas, até lá, temos que nos proteger para não apanhar o vírus: nunca saiam de casa sem as máscaras, as viseiras, as luvas e o gel desinfetante!
Os pais já decidiram que este ano não vamos fazer praia, por isso, este ano nas férias de verão vamos poder passar mais tempo com vocês. Mas só será possível se nenhum de nós ficar doente! Sou uma chata, mas não me canso de escrever o mesmo: tenham cuidado que nós também estamos a ter e em breve estaremos todos juntos!
Vou ajudar a dar comida aos cães e as tartarugas, a regar as flores, a semear legumes e a apanhar fruta! É só mais um bocadinho e estaremos aí!
Eu e o meu irmão estamos com muitas saudades vossas.

Já me esquecia: as nossas marcaras personalizadas já chegaram!!! Sem elas não poderíamos sair de casa e ir até ai!!!

Beijinhos

Margarida



Sem comentários:

Enviar um comentário