Tradutor

08/06/2020

Ecos da pandemia - Trabalhos dos alunos

     Continuamos a divulgar os trabalhos realizados pelas turmas da professora Sandra Gameiro.
     A criatividade sem limites.



Pandemia

    Eu não esperava que isso fosse acontecer. Ninguém esperava que isso acontecesse. Quando descobrimos sobre a doença não nos preocupamos muito e por isso a população refletiu a nossa atitude na deles e não respeitavam as regras impostas pela quarentena.
     Embora isso não seja minha culpa ou meu problema eu me preocupo muito com os outros e quase reconheço isso como uma falha minha. Mas mesmo nessa situação eu vou para o trabalho e procuro me livrar dessa doença. Meu trabalho é considerado necessário. Trabalho em um laboratório o dia inteiro e na minha opinião isso é inútil. O que nos deveríamos estar fazendo é ter um jeito de deixar todos de quarentena saindo SOMENTE para ir ao mercado. O grupo de risco iria todo para os hospitais e iríamos tratar deles especificamente. Se o resto da população respeitasse a quarentena não teriam a doença e não teriam de ser tratados portanto quem precisa seria cuidado como deveria. Mas como previram a população só presta atenção nessas coisas quando o medo deles sobre a doença está bem alto.
      Eu não conseguia mais manter esses pensamentos que eu tinha só para mim. Eu decidi marcar uma reunião com a união de saúde da união europeia e fazer uma palestra sobre o que eu achava sobre essa situação. Armei os PowerPoint e tinha todo o meu discurso na ponta da língua.Quando terminei a apresentação eles deliberaram e eu senti que aquele era o momento que eu mais estava ansiosa na minha vida. Quando o homem de preto passou por mim ele disse “vamos seguir suas ideias” e foi embora.
    Algum tempo depois eles fizeram exatamente o que sugeri. Foi assim que eu contribui para o mundo se livrar dessa situação, mas qualquer um pode contribuir se só respeitar a quarentena e ficar em casa saindo somente para ir ao mercado e situações de emergência.

Eduardo Silva , 6º I


Casal do Marco, 09 de maio de 2020

Olá Marcel como vão  as aulas? Olá Nadine como vão as aulas? Eu estou   a ter aulas pela Internet pelo Classroom.
Olá tios tudo bem? Como vai tudo por aí? Estão a trabalhar, sim ou não? 
Tenham cuidado com o Corona-vírus ou Covid-19 e não saiam de casa. Vai correr tudo bem .
Temos que nos apoiar uns aos outros e ganhar ao Corona-vírus ou Covid-19 até a próxima.

Adeus, beijinhos e não se esqueçam de ficar em casa, por favor!


David, 6º I


Sem comentários:

Enviar um comentário