Tradutor

21/07/2011

CANTAFEST

Realizou-se, no dia 15 de Julho de 2011, a final da actividade musical CANTAFEST, promovida pelo grupo disciplinar de Educação Musical, no âmbito da semana das expressões. CANTAFEST é um festival de talentos musicais, intérpretes e cantores, aberto a todos os alunos da E. B. 2, 3 Dr. António Augusto Louro. O festival teve como principais objectivos desenvolver a utilização de linguagens de diferentes áreas do saber cultural, desenvolvimento de capacidades de expressão, estimular, divulgar e promover novos talentos na área de interpretação musical.
Das 27 inscrições, foram seleccionadas 10 participações para a final, que ocorreu no espaço do CREPT, com a presença de vários alunos e professores da escola. Foi contemplado com o primeiro lugar o trio constituído pelas alunas Ana Rita Simões, Marta Arnaut e Madalina Cozma do 6ºA, com a interpretação do tema:”Mentira” de João Pedro Pais, em 2º lugar ficou o Tiago Amaral, do 5ºF, com a interpretação do tema: “Introducing me” de Nick Jonas e em 3º lugar, o dueto dos alunos Vitor Correia e Marisa Martins do 6ºF, com a interpretação do tema: “Just the way you are” de Bruno Mars. Todas as interpretações foram realizadas com suporte instrumental de Karaoke.
Foi uma actividade gratificante para alunos e professores, tendo em conta que houve um reforço de competências adquiridas em sala de aula e visto que a mesma contribuiu para uma aproximação entre alunos e comunidade escolar. Os três primeiros lugares fizeram representação dos temas na festa final da escola e na festa comemorativa dos trinta anos da escola.
Professora Ana Homem

1 comentário:

  1. Um grande concurso com excelentes participantes.
    Aproveito para te enviar o meu blog e se quiseres podes colocá-lo no teu blogue também.
    http://notasdoremix.blogspot.com/
    Beijinhos Virgínia

    ResponderEliminar