Tradutor

22/06/2012

Semana das Expressões



Os ateliês, a feira do ambiente e a caminhada com desenho promovidos pelos professores de EVT






Decorreram de 4 a 8 de Junho diversas atividades que animaram o espaço escolar e não só… Em cada dia, alunos, professores e funcionários, vestiram uma peça de roupa para criar uma mancha colorida e sentir o espírito coletivo. No dia azul, houve dobragens na sala EV2 com o professor António Duarte, de manhã. À tarde, no pátio, foi possível praticar o desenho num ateliê promovido pelas professoras Cláudia Mestre e Manuela Rolão. Os alunos puderam entrar na câmara escura construída pelos alunos do clube de desenho e ver como a imagem se forma dentro da máquina fotográfica.

No dia verde, decorreu a feira do ambiente, onde se podiam adquirir trabalhos feitos por alunos com atitude ecológica das professoras Cláudia Mestre e Paula Baptista.

No dia amarelo, decorreu o criativo ateliê de estampagem preparado pelas professoras Ana Bela Chaves e Emília Pereira.



 No dia vermelho, um grupo de 50 professores e alunos realizou a caminhada com desenho, praticando exercício físico e, nas pausas, desenvolvendo as suas capacidades de observação através da prática de desenho em locais como o miradouro da Arrentela, o ecomuseu (núcleo naval) e a quinta da Fidalga. Esta atividade interdisciplinar de EVT com educação física foi preparada pelas professoras Helena Dias, Vera Tavares, Paula Baptista, Carla Baltazar e Manuela Rolão com a colaboração dos professores Maria João Boné, Ana Abreu e Bosco Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário