Tradutor

29/07/2012

OLIMPÍADAS DE HISTÓRIA



Realizaram-se no dia 5 de junho de 2012 as V Olimpíadas da História e da Geografia, que decorreram entre as 10h e as 11h45.
Á semelhança do ano passado, cada turma do sexto e do nono ano de escolaridade foi representada por três alunos. Os alunos do sexto ano, num total de vinte e cinco, realizaram, no CREPT, a prova escrita de História e Geografia de Portugal. Os alunosdo nono ano, num total de vinte e quatro (doze para cada disciplina: História e Geografia) realizaram a prova escrita na Sala 1, uma vez que o CREPT não possuía capacidade, em termos de espaço, para que todos os alunos participantes (quarenta e nove) ao mesmo tempo realizassem as provas.




Os alunos aderiram bem a esta atividade do Departamento de Ciências Sociais e Humanas.
Os alunos vencedores foram os seguintes:
- Vencedores em História e Geografia de Portugal: João Silva, nº15 do 6ºA; Mafalda Dimas, nº20 do 6ºE; e Tiago Ferreira, nº26 do 6ºD;
Vencedores em História: João Azevedo, nº5 do 9ºB; Marcos Neto, nº26 do 9ºA; e Luís Mariano, nº 10 do 9ºD;
Vencedores em Geografia: João Azevedo, nº5 do 9ºB; Valter Batista, nº18 do 9ºB; e David Teixeira, nº 7 do 9ºA.
Foram atribuídos diplomas a todos os participantes. Cada vencedor recebeu, também, como prémio um Atlas do Mundo oferecido pela Porto Editora.
Os professores do Departamento de Ciências Sociais e Humanas agradecem à bibliotecária professora Maria José Amador pelo apoio prestado e pela cedência do CREPT para a realização das V Olimpíadas da História e da Geografia.

O Coordenador do Departamento de CSH
Jorge Alberto da Silva Ventura

Sem comentários:

Enviar um comentário