Tradutor

29/05/2013

Capuchinho Vermelho

Uma nova versão do Capuchinho Vermelho
 
  
 
 
 
 
«História: a única mentira em que se deve acreditar.» Eugénio Roda

       No seguimento do trabalho desenvolvido nas aulas de Português e na sequência da sessão, dinamizada pelo CREPT, com o artista de Banda Desenhada, Hugo Teixeira, os alunos do 8.º A, brincaram de forma inovadora com a Tradição, alterando-a, dando-lhe outra vida e forma, nas aulas de Português e Educação Visual.
 
 
 
 
A Tradição e as suas histórias, veículos transmissores de conhecimentos e de valores que perpassam gerações, são palavra em movimento e em ação.

Assim e recuperando a Tradição, pilar fundamental da nossa vida e cultura, hoje em dia, por vezes, esquecida nas casas de muitos, procurou-se encaminhar os alunos nesse mecanismo de alteração, subversão e enriquecimento da Tradição que nos envolve, desde crianças.
 
Após a criação de novas versões do conto tradicional «Capuchinho Vermelho», em que se deu nova vida a este conto e a algumas das suas personagens, nas aulas de Português, os alunos do 8.º A enriqueceram as suas histórias graficamente, transformando-as em Banda Desenhada.
 
 
Os trabalhos encontram-se em exposição na galeria do CREPT.
 
 
Esta atividade tinha como objetivo o seu envolvimento na promoção de hábitos de leitura e na associação de ideias e valores, numa dinâmica divertida que visava recuperar, preservar e inovar a Tradição.
 
Professora Sofia Venceslau
 










Sem comentários:

Enviar um comentário