Tradutor

31/05/2014

Kalaf Ângelo foi extraordinário!


No dia 14 de maio, os alunos vibraram com Kalaf Ângelo, o cronista, o músico e o editor discográfico.

Num diálogo muito participado, os alunos ficaram a conhecer o autor de "ESTÓRIAS DE AMOR PARA MENINOS DE COR" que nasceu em Benguela, veio estudar para Lisboa e elegeu esta cidade como sua casa, criando com os amigos o BURAKA SOM SISTEMA e tornado-se um cidadão do mundo.

Esta atividade foi mais uma das várias realizadas em colaboração com os docentes, visando a motivação dos alunos para a leitura e escrita.
MJA


O que dizem os nossos alunos

A rir com Kalaf

Foi uma sessão muito divertida, pois o Kalaf é uma pessoa muito engraçada. Ao contrário de muitos outros escritores que foram também à escola, o Kalaf fez-nos rir durante toda a sessão! Até nos falo das suas meias!


Espero que volte à nossa escola, mesmo que não tenha outra sessão com ele, acho que outras turmas iriam gostar muito de o conhecer.
Marta Calhancas, 8.º A

À Conversa com Kalaf Ângelo


O escritor Kalaf ângelo veio à nossa escola. Foi uma grande honra recebê-lo.
A sessão foi engraçada pois o escritor falou-nos do seu livro "Estórias de Amor para Meninos de Cor" mas não apresentou o livro como outros escritores apresentariam. Ele perguntou-nos se tínhamos questões para colocar e foi respondendo a todas essas dúvidas que intrigavam os alunos.

Houve perguntas muito engraçadas como por exemplo o porquê de trazer meias ás riscas de todas as cores.

A sessão apesar de divertida também foi muito educativa.
No fim, a maior parte dos alunos presentes pediu autógrafos ou para tirar fotografias.

Rafa







Sem comentários:

Enviar um comentário