Tradutor

10/11/2014

“A importância da leitura nos dias de hoje”


Os alunos dos 7.º B, C e E debruçaram-se sobre o tema “A importância da leitura nos dias de hoje”  e redigiram textos de opinião coletivos que apresentamos. Esta atividade foi orientada  pela professora Sofia Venceslau.






Leitura(s)…              



     A maioria dos jovens quando pensa em leitura, pensa em livros e, segundo eles, não serve para nada. Será que é mesmo assim?

    Que impacto terá a leitura no dia-a-dia? Não desenvolverá o vocabulário, permitindo melhorar a escrita, a oralidade e a própria leitura? Não desenvolverá a imaginação? Ao lermos um livro, divertimo-nos, criamos, na nossa mente, um mundo novo e a aventura que podemos aí ler. Encontramos nos livros conhecimentos que nos alargam a cultura geral.
    Além disso, através da leitura podemos alargar o nosso círculo de partilhas de emoções, ideias e experiências com os outros.
   Ler não está só nos livros, ler está na televisão, no computador, em tudo. Ler é comunicação connosco e com os outros. 




                                                                  7.º B 

 



A importância da leitura

     Acham que é importante ler? Não! Sim… Em que ficamos? 
    Sim, a leitura nos dias de hoje é muito importante para a nossa cultura. Ajuda-nos a adquirir conhecimentos e a ficarmos atualizados sobre o que nos rodeia. Não nos podemos esquecer o quanto esta é importante para o estudo e o quanto aumenta a nossa confiança e sabedoria. 
    Sim, a leitura promove a diversão, pois permite-me descobrir novas formas de ver o mundo, a vida, através da imaginação. 
  Sim, a leitura aumenta o nosso vocabulário na oralidade e na escrita, enriquecendo a comunicação.
Nos dias de hoje é importante ler, pois poderá ajudar-nos no futuro.

                                                                                   7.º C




O segredo da leitura…


     A leitura é importante nos dias de hoje, estando em tudo o que nos rodeia.

     Ler é importante porque desenvolve a nossa capacidade intelectual, permite-nos conhecer os acontecimentos atuais e descobrir novas realidades. Assim, no futuro, podemos crescer como pessoas mais cultas e sábias, capazes de ter um melhor desempenho na Escola, no Trabalho e na própria Sociedade.

    A leitura é uma fonte de inspiração, de distração que nos liberta a imaginação e nos faz descobrir novas formas de ver e viver o Mundo.

    A sociedade, desde a existência do Homem, precisa da comunicação para se desenvolver. A leitura permite-nos melhorá-la, através da oralidade e da escrita, promovendo-as.

Nos dias de hoje, a leitura é essencial à vida!

                                                                                      7.º E 

Sem comentários:

Enviar um comentário