Tradutor

07/06/2016

Critica Vencedora- “Uma Aventura- Nas Férias da Páscoa”



Simão com a escritora Ana Maria Magalhães, na Feira do Livro de Lisboa.
       

Quando quis ler este livro, o que me chamou mais a sua atenção foi o título.
O livro aborda a terra onde vivo atualmente, Seixal, a minha terra Natal.
Neste livro há informações sobre o nosso património material, apresenta um enredo espetacular, e gostei, principalmente, da parte em que as personagens visitam o “Moinho de Maré”, um museu localizado nos arredores do Seixal, que eu também já visitei e adorei.
O livro possui um vocabulário rico, tem excelentes ilustrações e eu adoro as escritoras.
No entanto, devo salientar que, para mim, o livro poderia ter mais ilustrações sobre as cidades e os locais por onde as nossas personagens vagueiam e exploram. Talvez, desta forma, o leitor obtenha, mais facilmente, uma memória visual sobre os locais a visitar.
         Assim, na minha ótica, apesar de tudo, eu gostei bastante de ler o livro e recomendo-o a todos os meus colegas e amigos: este e todos os outros da coleção.

Simão Freire,  6ºC,   Nº25     

Sem comentários:

Enviar um comentário