Tradutor

10/04/2013

O Teatro de Revista Veio à Escola!


No dia 9 de abril, os alunos do 6º ano da turma B, da Escola Básica Dr. António Augusto Louro, acompanhados pela professora de Educação Musical, Ana Maria Homem, descobriram a história e a importância do teatro de revista ao participarem numa sessão muito divertida, dinamizada brilhantemente pelo ator Mário Barradas.

Ao longo da animada sessão, os alunos foram conhecendo os antigos teatros do Parque Mayer e artistas da revista portuguesa. Após visualizarem e analisarem a rábula “A Nova Varina”, interpretada, entre outros, por Simone de Oliveira e Maria João Abreu, passaram à ação, encarnando os personagens e representando a cena perante uma plateia entusiasmadíssima.


No final, todos os presentes aplaudiram o trabalho realizado e solicitaram a vinda de Mário Barradas para darem continuidade a esta aprendizagem de uma forma lúdica.


Esta atividade inseriu-se no projeto “Abril, Mês da Leitura e Poesia”, em que a biblioteca da escola, coordenada pela professora-bibliotecária Maria José Amador, desenvolve diversas ações relacionadas com literacias da leitura e da escrita, em estreita colaboração com os docentes e outras entidades.
MJS


Sem comentários:

Enviar um comentário