Tradutor

08/12/2015

Histórias com Chapéu - "Palavras Cinzentas e Palavras Cor-de-Rosa" e "O NATAL em que fiquei rica!!"





          No dia 24 de novembro, uma Encarregada de Educação de uma aluna do 5ºA veio à turma contar duas histórias. Uma das histórias falava sobre duas cores: rosa e cinzento,  a outra falava sobre o Natal. Antes de contar as histórias, a Encarregada de Educação começou por se apresentar à turma.

         Na primeira história, as cores rosa eram palavras boas e as cinzentas palavras más. Nesta história havia um menino que nunca usava as palavras cinzentas. Certo dia, as palavras cinzentas começaram a ser mais usadas. Por isso, o Sol foi-se embora e as nuvens vieram. O menino foi à procura do Sol, mas não o encontrou. Em vez disso, encontrou as nuvens. Uma delas falou com o menino e disse-lhe que não o deixava falar com o Sol. O menino chorou e a nuvem não resistiu a ajuda-lo encontrar o Sol, porque se o menino chorasse, ela também choraria. Ele encontrou o Sol e pediu-lhe para ele voltar. O Sol concordou. E as pessoas passaram novamente a usar as palavras cor-de-rosa, desaparecendo assim as palavras cinzentas.

         A segunda história fala de uma menina pobre que no Natal recebeu como prenda da avó um par de meias. Ela ficou desiludida por não ter recebido o vestido que ela tanto desejava. Ao longo da história foi-se percebendo que a menina entendera o esforço da avó, por todos os meses, poder comprar-lhe um par de meias. Depois de perceber isto, o presente da avó passou a ter mais valor.

         Os alunos do 5ºA gostaram muita das duas histórias que a Encarregada de Educação contou e agradeceram a sua vinda.



Afonso Dias , nº1 e Henrique Balsinha, nº 9 (5ºA)

   Clica no endereço e lê estas e outras histórias.

 



           

Sem comentários:

Enviar um comentário