Tradutor

02/12/2015

O mar e as suas maravilhas

O mar e as suas maravilhas

 


Outrora,
a olhar para o mar,
via tudo a brilhar.
O tilintar da chuva
dava-me vontade de chorar,
defronte para o mar.

Num barco de encantar,
lá vou eu a pescar,
largando a rede no mar,
para bom peixe apanhar.

As gaivotas a voar,
em busca de comida,
para os seus filhos alimentar
e para o ninho regressar.

Preparando-me para mais um dia de alvorada,
lá eu parto para o mar
para ir pescar.

Que peixe irei apanhar?
Será grande, pequeno ou médio?
Que mistério!

Prosseguindo ao luar,
lá vou eu a cantarolar,
uma música de embalar
a beleza do mar.

Remando com força,
lá chegarei.
Largando a rede no mar
para bom peixe apanhar.

As ondas do mar
são uma maravilha.
Ao luar,
a melhor coisa é sentir o mar.

Ao anoitecer,
está na hora de ir para casa.
As gaivotas vão para o ninho
e os pescadores vão para casa descansar.



Andreia e Leinice, 6ºC



Imagem em:
 http://www.pousadagaivotas.com.br/guarau-e-jureia/

Sem comentários:

Enviar um comentário