quinta-feira, 16 de junho de 2011

DIA DA NÃO-VIOLÊNCIA

Durante o mês de Abril, esteve patente, na Galeria Pedro de Sousa, do CREPT, a "Exposição Itinerante sobre o Dia escolar da não-violência", com os trabalhos realizados pelas diferentes turmas das escolas do Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro no âmbito da comemoração do dia escolar da não-violência.

Actualmente, os trabalhos encontram-se a percorrer todas as escolas do agrupamento.

§  OVOS DA PÁSCOA


Durante a última semana de aulas do 2.º período, os alunos de EMRC do 5.º ano realizaram a pintura de ovos da Páscoa para relembrar o tempo da Quaresma. Esta actividade teve também a colaboração de alguns encarregados de educação.
Os ovos pintados estiveram expostos no CREPT de forma a divulgar esta actividade e dar a conhecer que esta época é uma das mais importantes para os cristãos.

Professora Cristina Fernandes

§  JOYEUSES PÂQUES


As turmas E e F do sétimo ano e a turma C do nono ano escreveram mensagens de Bonnes Pâques et Bonnes Vacances para amigos e familiares e, posteriormente, foram escolhidas as melhores mensagens para serem divulgadas na Galeria Pedro de Sousa, durante o mês de Abril.
Professora Helena Jorge

§  CLUBE DE INGLÊS
 



Ao longo do mês de Abril, os alunos do clube de Inglês executaram um trabalho de pesquisa e elaboração de textos ilustrados sobre a comemoração da Páscoa na Inglaterra. Os alunos puderam comparar a realidade inglesa com a realidade portuguesa e adquiriram vocabulário bem como dados culturais. Mostrando gosto e empenho, procederam à pintura de alguns ovos de Páscoa, de acordo com o que é tradicional na Inglaterra.
Os trabalhos foram expostos na sala do clube e na galeria de exposições Pedro de Sousa.
 
Professora Emília Roque


·  CLUBE OFICINA DE ARTE
 

O clube Oficina de Arte, todas as sextas feiras no CREPT, continua a fazer actividades variadas que passam pelo desenvolvimento através da expressão plástica das competências motoras dos alunos de necessidades educativas especiais inscritos, colaborando simultaneamente em actividades de outras disciplinas. É o caso da execução do cenário que irá fazer parte da peça trabalhada na disciplina de História, “Entrevista a D. Afonso Henriques”. Os alunos estão a decorar os estandartes feitos com papel cenário que irão figurar na peça, que esperamos seja um sucesso.

Professora Emília Sá

·        DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

O CREPT assinalou, mais uma vez, a celebração do “Dia Internacional da Literatura Infantil” com a divulgação de novas aquisições, ao gosto dos nossos alunos, que vieram enriquecer o seu fundo documental e dando a conhecer a biografia e a obra do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Esta comemoração, a 2 de Abril, reporta-se ao nascimento desse escritor e partiu da iniciativa da IBBY (International Board on Books for Young People), que a realiza anualmente desde 1967, com o principal objectivo de promover o livro infantil e o prazer da leitura nas crianças.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário