Tradutor

16/06/2011

EXPOSIÇÕES

  • CLUBE DE INGLÊS
Durante o mês de Março, os alunos do clube de Inglês executaram uma actividade que se prendeu com a escolha de uma personagem conhecida e preferida para elaborarem um pequeno texto descritivo. Desta forma, foi possível conciliar a tarefa do clube com a matéria que os alunos estavam a aprender nas aulas de Inglês.
Todos os trabalhos foram expostos na sala do clube e na galeria de exposições Pedro de Sousa.

De referir que todos os alunos mostraram gosto e empenho na realização das tarefas. Da parte dos alunos que observavam os trabalhos expostos, houve bastante curiosidade e interesse, tendo os mesmos feito observações e colocado questões especialmente em relação às personagens escolhidas pelos colegas.
Professora Maria Emília Roque
·  CLUBE DE DESENHO

Nos meses de Março e início de Abril, o Clube de Desenho continuou a propor aos seus alunos actividades de observação e expressão gráfica. Numa das sessões, os alunos desenharam frutos com registo de formas e cores, numa primeira abordagem. Num segundo desenho, esta natureza morta promoveu a observação do interior dos frutos e seu carácter geométrico. Mais uma vez, estes desenhos estiveram expostos no CREPT.

Num outro exercício, os alunos representaram copos de vidro procurando registar as transparências deste material e a forma simétrica dos objectos. Finalmente, a proposta foi desenhar uma vista do céu do caminho de casa à escola que se tornou muito divertido pela necessidade de acrescentar folhas devido aos percursos sinuosos realizados. Os alunos tiveram de se representar deitados em cima de uma nuvem, olhando para esse percurso, e de registar os locais mais significativos por onde passam.

Esta forma de percepção e representação do espaço promove não só a capacidade de observação como também a imaginação. Estes trabalhos estarão disponíveis no blogue, assim que estiver actualizado, em www.desenhosecompanhia-eaal.blogspot.com"

Professoras Conceição David e Manuela Rolão

Sem comentários:

Enviar um comentário