Tradutor

31/05/2015

Encontro com o escritor João Pedro Mésseder




O escritor João Pedro Mésseder dinamizou uma sessão na nossa escola, para os alunos e professores das turmas dos 8.ºA, 8.ºB e Vocacional, no dia 22 de maio.
  Iniciou-se a sessão com a apresentação do escritor feita pela professora bibliotecária e uma aluna do 8.º ano e a professora Cristina Teixeira Pinto declamou um dos poemas do autor intitulado «Um livro» da obra O g É um Gato Enroscado. 
                                                                              

Ao longo do encontro, muito produtivo, os alunos ficaram a saber que o seu verdadeiro nome é José António Gomes que, para além de escritor, é professor coordenador da Escola Superior de Educação do Porto e escreve também livros e ensaios críticos sobre literatura infanto-juvenil e literatura. 


Através do diálogo, em que se falou da vida e obra do autor, os alunos descobriram, entre muitas outras coisas, que publicou mais de três dezenas de volumes de literatura para crianças e jovens, muitos deles em poesia, do seu gosto pela escrita e do que o motivou a escrever.


Esta atividade resultou do trabalho colaborativo da biblioteca escola com os professores de Português e da Editora Leya.


MJA

Sem comentários:

Enviar um comentário