Tradutor

14/05/2015

SESSÃO DE LEITURA: “O CAVALEIRO DA DINAMARCA – Vanina e Guidobaldo”




No dia 5 de Maio a turma D do 5ºano contou com a presença, em sala de aula, da professora Ana Reis para a leitura do excerto “Vanina e Guidobaldo”, da obra de Sophia de Mello Breyner, “O Cavaleiro da Dinamarca”. Os alunos foram bastante recetivos e eis as suas opiniões:

“Foi romântico e triste porque a vida de Vanina era triste e ao mesmo tempo fala de um amor proibido.” LIANE SILVA, 5ºD



“Eu gostei de ouvir a leitura. A minha parte favorita foi quando Vanina e Guidobaldo fugiram para o mar.” IVO CASTRO, 5ºD


“Eu adorei este livro porque fala sobre duas pessoas que gostavam uma da outra, a Vanina e o Guidobaldo, e um dia casaram e fugiram de Veneza.” BEATRIZ TAVARES, 5ºD


“Gostei do livro, achei interessante. É uma história de dois apaixonados, Vanina e Guidobaldo. Eu até acho que tenho o livro em casa e por isso posso ler de novo. Foi muito giro!” LAURA BATATA, 5ºD


“Gostei da história do Guidobaldo e da Vanina, os dois casaram e fugiram de Veneza.” BEATRIZ CORREIA, 5ºD



A história é muito gira e ficou em aberto, dando aos leitores a oportunidade de imaginar o que aconteceu a Vanina e a Guidobaldo.” RAFAEL AFONSO, 5ºD


“Eu gostei muito da história, foi divertida e espero que aconteçam mais sessões de leitura como esta.” NICOLE GOMES, 5ºD


“Foi muito bonito.” MIGUEL GOMES, 5ºD


“Gostei da atividade, aprendi sobre Veneza. A história foi romântica e com muito suspense, gostava de saber mais…”. DIANA GODINHO, 5ºD


“Adorei esta atividade e a Vanina e o Guidobaldo viveram felizes para sempre.”  
MARIA RODRIGUES, 5ºD


“Eu gostei muito desta sessão de leitura e espero que o Guidobaldo e a Vanina fiquem bem e que voltem. Adorei a história!” FILIPA SANTOS, 5ºD


“A história do Guidobaldo e da Vanina é muito engraçada e envolta em grande mistério.” ANDRÉ SEGÃO, 5ºD



“A história foi gira, uma história de amor em que Guidobaldo salva a Vanina.” 
DANIEL GONÇALVES, 5ºD


“Achei a história um pouco triste. Gostei da sessão, gostava que a professora viesse de novo à sala.” MADALENA RAVASCO, 5ºD


“Gostei muito deste livro apesar da Vanina ter uma vida complicada. É uma história de amor, linda. Espero que venham mais pessoas às nossas aulas.” ADRIANA MARTINS, 5ºD


“Eu achei este livro giro pois um casal apaixona-se e gosto muito desses momentos nas histórias.” TIAGO CASTRO, 5ºD



“Gostei bastante desta história mas a vida de Vanina é muito triste. Teve sorte em ter um namorado chamado Guidobaldo.” MARIANA MARTINS, 5ºD


“Foi uma história muito bonita e comovente. Eu gosto destas sessões de leitura, são muito giras as histórias que nos vêm contar.” MARTIM FRANCISCO, 5ºD


“Eu gostei muito deste excerto, achei que a Vanina tinha uma vida triste mas no final ficou muito feliz com o seu noivo Guidobaldo.” RUBEN LOPES, 5ºD


“Eu gostei muito desta história, espero que venham à sala mais vezes.”  
DIOGO SILVA, 5ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário