Tradutor

14/05/2015

Projeto - DORMIR+ PARA LER MELHOR


No âmbito do projeto DORMIR+ PARA LER MELHOR, a Unidade de Cuidados à Comunidade do Seixal, coordenada pela enfermeira Susana Santos, dinamizou sessões para todas as turmas do 5.º ano, sobre a temática do sono que muito agradaram aos nossos alunos.
Eis as suas opiniões sobre a atividade:

“Gostei muito da visita à nossa escola dos enfermeiros. E agora sei que posso melhorar a minha forma de dormir.” - Beatriz Correia


“Eu aprendi que devemos dormir pelo menos 8 horas por dia para de manhã acordarmos bem-dispostos e não ver televisão e jogar videojogos à noite quando estamos com sono.” – Ruben L.


“Com este workshop aprendi que devo deitar-me cedo, sem ver televisão ou joga consola…Também entendi como funciona o corpo ao me deitar. Não devo também seguir o que a minha mãe faz pois ela deita-se à uma da manhã.” – Tiago Castro



“A sessão foi gira! Aprendi como se deve dormir e um monte de nomes e funções dos mesmos.” – Rafael


“Gostei muito foi muito divertido.” - André


“Eu adorei esta atividade pois deram-me uma grande lição. Esperava que ficassem mais um pouco. Agora vou passar a dormir ainda melhor do que eu consigo.” – Ivo Castro


“Eu gostei imenso mas preferia que fosse amanhã. O sono é importante. E aprendi que devo dormir super bem e devo beber menos água para depois às 3h da manhã não fazer chichi.” – Liane



“Eu gostei muito desta sessão porque aprendi que se dormirmos mal podemos ficar rabugentos e sem atenção nas aulas e se dormirmos bem ficamos alegres e saudáveis.” – Beatriz Tavares


“Eu aprendi a não ver televisão à noite.” - Daniel


“Eu gostei muito desta sessão sobre o sono porque aprendi que se dormirmos mal não podemos ter uma boa concentração nas aulas e que posso estar mal-disposta. E aprendi também que se dormirmos bem estamos mais bem-dispostos, conseguimos fazer o nosso dia-a-dia muito melhor.” - Laura


“Adorei esta sessão e assim aprendo a dormir melhor, posso ensinar os meus pais a dormir mais cedo. E aprendi mais coisas que quando eu li o livro.” - Maria Eduarda


“A minha opinião sobre a sessão de hoje é que acho que é importante e aprendi muitas coisas sobre o sono. E aprendi muitos nomes. E aprendi a não ver televisão até tarde.” – Diogo Silva



“Aprendi que devemos dormir bem, ficamos com concentração nas aulas, não ficamos cansados durante o dia. E achei a sessão gira e engraçada.” – Madalena Ravasco


“Aprendi bastante com estes enfermeiros sobre o sono, foi muito engraçado esta aula. Não sabia que o sono fazia assim tanta falta para a nossa saúde. Só que nunca consegui dormir muito. E aprendi que não devo deitar tarde. Obrigado” – Mariana


“Aprendi muitas coisas sobre o sono, foi uma sessão muito fixe e vimos um PowerPoint e aprendi funções do sono e não jogar até muito tarde.” – Martim F.


“Gosto de dormir. Aprendi muitas coisas do sono.” – Miguel Gomes


“Com esta apresentação aprendi que tenho que me deitar a horas, não ficar a dormir no sofá e não comer muito antes de dormir. Gostei muito dos enfermeiros. Obrigada.” – Filipa Santos



“A visita foi muito educativa, aprendi a controlar o meu sono, aprendi muita coisa. Vou dormir melhor, vou tentar fazer uma rotina melhor, comer menos e lavar os dentes e claro não jogar nos eletrodomésticos e meter os meus gatos no corredor para não ouvir barulhos. E na escola poderei esforçar-me melhor!! Adorei a visita!!” – Diana Godinho



“Eu, a Adriana, gostei muito desta atividade, porque aprendi mais coisas sobre o meu sono. Os senhores que cá vieram ensinaram-nos que não podemos dormir no sofá, porque nos faz mal. Obrigado por nos terem ensinado isto.”

“A minha opinião foi que gostei imenso da visita, e aprendi que dormir que dormir às horas certas é necessário e muito importante porque ajuda no dia seguinte a termos mais energia e boa disposição.” – Nicole Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário